Menu

Comunicação Para Grupos

29/10/2019

O Melhor Tempero é a Paixão de Quem Cozinha

Antonielle harmoniza pratos especiais com bons vinhos, tradição e constante inovação  

"Para mim, a gastronomia é vida. É conhecer pessoas, compartilhar momentos únicos, fazer amigos... Isso tudo fez com que ela se tornasse a minha profissão e paixão. Vivo pela gastronomia" Antonielle Espaguete Al Pesto Pêra ao Molho de Vinho com Sorvete "Adoro tudo que faço. Porém, os pratos com molho de gorgonzola são meus os favoritos" Massa na Manteiga e Salsa Salão Restaurante Chef Antonielle

Há 12 anos em Farroupilha, o restaurante Chef Antonielle, que leva o nome do empresário administrador da casa, tornou-se referência em boa gastronomia na Serra Gaúcha. O menu conta com uma vasta opção de frutos do mar, além de grandes clássicos da culinária italiana: tudo produzido com o mesmo prazer que o chef deseja a quem vai lá para saborear. A carta de vinhos, com o ícone perfeito para cada prato e cada paladar, enriquece ainda mais a experiência dos clientes do Chef Antonielle. Antonielle, o restauranter, dedicou 26 dos seus 43 anos à gastronomia. Ele conta à NOI como é viver do que se ama, levar alegria à mesa e aprimorar-se sempre para manter a tradição que construiu.

NOI: O que é ser um restaurateur?

Antonielle: É conhecer, ter amor e sentir o que é a alma da gastronomia.

Como é administrar um restaurante?

Creio que “está no sangue”. Valorizo muito valor à arte de cozinhar e atender bem.

Qual é o teu sabor favorito?

A delicadeza e a paixão que coloco nos meus pratos.

Se tivesses de escolher um prato preferido do teu restaurante, qual seria?

Adoro tudo que faço. Porém, os pratos com molho de gorgonzola são meus os favoritos.

De onde vem a tua inspiração?

Minha inspiração surge a todo momento: observando o clima, apreciando um bom vinho, o sorriso das pessoas e a alegria que um bom prato traz a todos.

Por que mudastes o nome do restaurante para Chef Antonielle?

Todos procuram pelo Antonielle. Então, quis dar foco ao atributo do chef.

Quando tu identificastes que teu amor pela gastronomia poderia se tornar profissão?

Foi a partir dos meus 17 anos que me identifiquei com tudo isso. Para mim, a gastronomia é vida. É conhecer pessoas, compartilhar momentos únicos, fazer amigos... Isso tudo fez com que ela se tornasse a minha profissão e paixão. Vivo pela gastronomia.

Qual é a tua formação?

Minha formação está alicerçada em vários cursos que realizei, tanto sobre alimentos, quanto sobre bebidas, principalmente vinhos. Para mim, vinho é a harmonização perfeita para um bom prato. Ao final deste ano, concluo o ensino superior no Curso de Tecnologia em Processos Gerenciais.

Tens feito divulgação do restaurante pela Capital. Qual é teu objetivo?

Tenho parceiros que me ajudam a divulgar o restaurante. Estamos sempre no meio de pessoas que amam a gastronomia, e esses parceiros nos ajudam a mostrar o nosso trabalho. Portanto, meu objetivo é fazer com que clientes da Capital venham apreciar as atrações da Serra Gaúcha e degustar os pratos e vinhos do Restaurante Chef Antonielle.

Teu restaurante é muito bem conceituado na região. Depois de atingir um patamar de sucesso, é mais difícil manter-se criativo?

O êxito é alcançado por meio da dedicação e da paixão pelo que se faz. Contudo, muitos chefs ficam exaustos pelas exigências que carregamos, tanto pelo nosso perfil de clientes, quanto pela busca de profissionais para nos ajudar nessa cadeia. Com absoluta certeza, não é fácil manter-se com um bom conceito: é preciso trabalhar muito e continuar em constante melhoria.

Qual é o teu sonho?

Meu sonho é dar continuidade ao que comecei. Estamos sempre avaliando a possibilidade de melhorar e de fazer com que, a cada dia, consigamos agregar melhores profissionais em nossa área.

 

Entrevista | Marina Grandi - Edição | Marcelo Aramis