Menu

Oratória

09/07/2019

A Busca Pela Perfeição

Persistência e perfeccionismo são características da empresária Fernanda Sousa que administra uma pizzaria em Farroupilha, e um bar, em Arroio Teixeira

"Com a Pizzaria Rota 453 realizamos um grande sonho, com muita luta e batalha para entrar nesse mercado competitivo" Fernanda Sousa ( Foto: Gane Coloda )

Natural de Caxias, Fernanda Sousa vem de uma família humilde composta por sete irmãos. “Uma família unida; cada um de nós trabalhou e lutou para conquistar suas metas”, assegura. “Moro em Farroupilha há 13 anos, vim para trabalhar em uma loja e aqui me estabeleci”, relembra ela contando que foi em Farroupilha que conheceu o marido aqui, onde teve um filho e montou uma loja. “Sempre gostei de trabalhar diretamente com o público. Com o passar dos anos tivemos alguns negócios não bem sucedidos, mas nunca desistimos de tentar algo novo”, destaca.

Qual era teu trabalho antes de abrir a pizzaria?

Meu último trabalho foi como corretora de imóveis, o qual amava muito, e aí foi quando tive a notícia que seria agraciada com mais um filho. Com isso meu marido e eu fomos nos aventurar em montar nosso primeiro negócio no ramo de alimentos no litoral, a Parada do Chopp, uma choperia que fica em Arroio Teixeira e que já tem quatro anos. Foi de lá que surgiu a oportunidade, por indicação de um amigo, de adquirimos uma pizzaria da cidade que servia, na época, somente à la carte. Começamos a olhar outros locais e nos instalamos no Serra Outlet, inaugurando a Pizzaria Rota 453, no dia 09 de junho de 2017. Com isso estávamos realizando um grande sonho, com muita luta e batalha para entrar nesse mercado competitivo. Hoje estamos realizados pela conquista, por conseguir agradar a maioria dos paladares, sempre buscando o melhor. Sou uma mulher que sofre por querer ser muito perfeccionista. Luto diariamente para agradar a todos.

Tu já enjoaste de comer pizza?

É difícil enjoar do que se ama, sempre gostei de pizzas! Tenho o privilégio de poder fazê-las e provar todas as variedades. É impossível não saborear cada pedaço.

Qual é a tua favorita?

Eu amo a de camarão e a mais pedida doce, que é alfajor.

O que difere uma pizza boa de uma mediana?

Pizza boa é aquela feita com dedicação, com sabor, tempero e prazer. As medianas são pizzas que seguem um mesmo padrão, que não são bem desenvolvidas.

Quais são teus maiores desafios profissionais?

Cada dia é um desafio conseguir agradar e atender cada cliente. Nesse ramo acontecem muitos contratempos, principalmente quando o assunto são pessoas. Eu luto diariamente com meu lado perfeccionista, pois quando não conseguimos contentar a todos eu me frustro muito.

O estilo de administração é realmente diferente entre homens e mulheres, ou isso é um mito?

Eu acho, sim, diferente, a mulher é muito mais detalhista e centrada, o homem é mais básico e muitas vezes acomodado.

Um momento emocionante da tua vida?

O meu momento mais emocionante foi poder gerar e dar a luz aos meus dois filhos, Gabriel e Rafael, poder sentir seus corações batendo junto ao meu, sentir eles dentro de mim por nove meses e vê-los nascendo e se aninhando em meus braços.

 

Entrevista | Marina Grandi - Edição | Caroline Pierosan - Foto | Gane Coloda