Menu

Oratória

09/07/2019

Elevando a Micropigmentação

Ivanise Stein transforma vidas, tanto por meio dos procedimentos que realiza quanto por meio dos cursos que ministra

"Sou uma profissional realizada ao ver a cliente com um sorriso, feliz e com mais autoestima, a partir do resultado do meu trabalho" ( Foto: Franciele Dal Monte )

Natural de Erval Seco, a micropigmentadora Ivanise Stein iniciou sua carreira em Farroupilha, mas já deu cursos em vários estados, inclusive no exterior. Quando o assunto é carreira, ela pensa alto. Acompanhe.

Quantos anos somas de dedicação à profissão?

Já são mais de 13 anos de dedicação na área da estética e micropigmentação, mas meu amor pela micropigmentação começou há cerca de oito anos, quando tomei conhecimento de técnicas mais artísticas e naturais. Foi então que desisti de concluir a faculdade de Biomedicina Estética e, desde então, trabalho exclusivamente com micropigmentação de sobrancelhas.

Um momento feliz?

O momento mais marcante da minha vida foi quando recebi o troféu da premiação do campeonato de Microblading na Holanda, em 2016. Não consigo explicar o sentimento que me tomava em ser reconhecida pelo que faço, saber que fiz a escolha certa e que toda minha dedicação está valendo a pena. É muito gratificante ser referência na minha área e ser inspiração para muitas pessoas que entram nesta profissão.

Em quais lugares já destes cursos e como chegastes lá?

Ministrar cursos nunca foi um objetivo. Porém, ao ver outras pessoas se inspirarem em meu trabalho e pedindo cursos, aos poucos fui me preparando pra isso. Hoje, ensinar, para mim, é contribuir dando uma profissão à muitas pessoas. Quero ajudar a elevar a forma como a atividade de micropigmentação é vista no Brasil. Já ministrei cursos em vários estados do país como SP, RJ, MG, BA, PE, MS, GO, DF, PR, SC e, também, no exterior, em Portugal e nos Estados Unidos.

Na fase em que tu te encontras, dando cursos profissionais inclusive, o que significa pra ti fazer um simples procedimento de micropigmentação? 

Significa fazer o que amo! Para sermos bons não podemos querer abraçar o mundo correndo o risco de não fazermos nada bem feito. Por conta das viagens para ministrar cursos tive que reduzir os procedimentos. Hoje os faço para não perder este contato com as clientes. Sou uma profissional realizada ao ver a cliente com um sorriso, feliz e com mais autoestima, a partir do resultado do meu trabalho. Sou muito grata por ter uma profissão que pode transformar vidas, tanto por meio dos procedimentos quanto por meio dos cursos que ministro.

Preferes trabalhar com o que é tendência ou com o que vai ficar adequado na cliente, independentemente de moda?

Tento unir a tendência com o que fica adequado, porém nem sempre é possível seguir tendência por questões de anatomia facial, tipos de pele e até estilo da pessoa. Na avaliação identifico tudo isso e as necessidades da cliente para juntas chegarmos ao melhor resultado.

Quais teus planos profissionais pra 2019?

As metas profissionais são cumprir a agenda de cursos em todo o Brasil e exterior e, no futuro, gostaria de abrir uma filial da minha empresa em outro estado ou país.

 

Entrevista | Marina Grandi - Edição | Caroline Pierosan - Foto | Franciele Dal Monte