Menu

Oratória

18/09/2020

Lisiane Fenner Becker Rombaldi

"É uma coisa que as pessoas sempre procuraram; as pessoas sempre se preocuparam com a beleza, e hoje isso está deixando de ser supérfluo, está tornando-se uma necessidade. As pessoas não querem só ter, elas querem ser" (Lisiane Rombaldi) Foto: Josué Ferreira

NOI: Qual é a visão da clínica Sterah, qual é a principal missão de vocês?

Lisiane Fenner Becker Rombaldi: É sermos referencia nacional e internacional como excelência na prestação de serviços médicos na área de medicina estética, medicina capilar, saúde geral e bem-estar. Nosso objetivo é sermos sinônimo da categoria em medicina estética e capilar. Os tratamentos capilares são nosso principal foco. É um mercado novo, em expansão. É algo muito inovador, que muitas pessoas buscam. Embora muitos pacientes que nos visitam nos digam que não sabiam que existia esse ramo da medicina...

Como foi que você se interessou por esse assunto?

Nunca foi um projeto de vida meu ter uma clínica estética, mas sempre sonhei em empreender. Meu pai é empresário, e, desde muito jovem, comecei a trabalhar em outras empresas, mas sempre sonhei em ter o meu próprio negócio. Ao longo da minha vida trabalhei em diversos ramos, dentro e fora do país e criei um plano a longo prazo: quando eu completasse quarenta anos, teria o meu negócio próprio. Meu objetivo sempre foi deixar um legado para os meus filhos, para minha família. Eu quero fazer a diferença. Sempre pensei “eu realizo o sonho de tantas pessoas, concretizo tantas coisas que não são para mim...”. Por ironia do destino minha cunhada decidiu estudar Medicina e, no dia da formatura, eu lhe disse que, quando eu completasse quarenta anos, a gente iria abrir uma Clínica Médica, que iriamos ser sócias, mas falei isso brincando... O tempo passou e a minha vida foi mudando, fui mudando de país em país e, há dois anos, percebi que havia chegado o momento. Estudei, fiz vários projetos, sobre várias empresas, considerei investir em vários negócios e vi que esse era um mercado em expansão. Então comecei um estudo de mercado nessa área e vi que as oportunidades eram inúmeras: era o negócio que eu sempre sonhei e quem eu nem sabia!

Você ficou fascinada pela ideia?

É um negócio próspero, com possiblidades de expansão, não só no município e no estado, mas nos país, bem como expansão internacional. É uma coisa que as pessoas sempre procuraram; as pessoas sempre se preocuparam com a beleza, e hoje isso está deixando de ser supérfluo, está tornando-se uma necessidade. As pessoas não querem só ter, elas querem ser. Eu cresci em uma época em que meus pais trabalhavam para ter coisas. Hoje as pessoas se preocupam mais em ser, em parecer, em como são percebidos pelos outros. Os homens, em especial, são um público que representa um mercado em expansão. Eles têm se preocupado com a aparência, com a calvície, com as rugas... Fiz um estudo de mercado nessa área e, juntamente com as outras sócias da Clínica, decidimos que seria o momento. Estamos muito satisfeitas com nosso negócio!

Você disse que fez uma pesquisa de mercado. Na região, não havia muitas ofertas desse tipo de cuidado para as pessoas?

Tem muitas empresas que oferecem serviços similares aos nossos. Ao longo desses meus anos trabalhando no exterior eu sempre busquei lugares onde houvesse um atendimento diferenciado, onde me tratassem como se eu fizesse a diferença, e não só como mais uma pessoa. Muitas clínicas e muitos médicos tratam os pacientes como se fossem só mais um. As pessoas ficam esperando na recepção, ninguém está preocupado, atendem e, depois... acabou. Esse nunca foi o nosso objetivo. Sempre buscaremos ser as melhores no que fazemos. E as pessoas acabam nos procurando por causa disso, porque somos as melhores, porque prestamos o melhor serviço. Então, respondendo tua pergunta, existe... “Há mais de mil clínicas no Brasil que realizam procedimentos capilares. Porém nós procuramos diferenciação, nós nos preocupamos com os pacientes desde a primeira ligação, desde a primeira mensagem. Nós estamos em constante contato. Damos atenção personalizada. Teu corpo e tua saúde não são só um negócio. Teu corpo é único. Nós não vendemos para os pacientes simplesmente um procedimento. Vendemos uma experiência, um acolhimento, a autoestima, a esperança, a alegria. As pessoas chegam aqui com uma expressão e saem com outra.

Como vocês se tornaram conhecidas nacionalmente tão rápido?

Quando fundamos a clínica criamos planos para curto, médio e longo prazo. Em um ano de clínica queríamos ter mil pacientes e com dez meses de clinica nós tínhamos mais de mil e quinhentos pacientes. Eu me orgulho muito de toda a minha equipe!

 

Entrevista | Caroline Pierosan