Menu

Oratória

02/04/2020

"Tudo Em Mim Quer Me Revelar"

A Gestalt-Terapia é uma abordagem psicoterápica utilizada por psicólogos e médicos no tratamento clínico de pacientes que buscam ajuda em algum momento da vida

A Gestalt-Terapeuta Fabiana De Zorzi explica que tudo - nossa forma de olhar, a escolha de nossas roupas - denuncia um pouco de cada um e da maneira de interpretar e estar no mundo (Foto: Gane Coloda)

Fabiana De Zorzi é psicóloga clínica, graduada pela Universidade de Caxias do Sul, desde 1999. É também Mestre em Psicologia pela Universidade de Fortaleza, cidade na qual esteve radicada por oito anos e onde participou do Laboratório APHETO, imersão com reconhecimento nacional e internacional, liderado por professores visitantes de diferentes países da Europa. De volta à Serra gaúcha, Fabiana De Zorzi tem oportunizado a profissionais de todo o Estado a capacitações direcionadas à clínica psicológica, com renomados profissionais da especialidade que exerce há mais de 15 anos: a Gestalt-Terapia.

Trata-se de uma abordagem psicoterápica utilizada por psicólogos e médicos no tratamento clínico de pacientes que buscam ajuda em algum momento da vida. A Gestalt-Terapeuta Fabiana De Zorzi explica que tudo - nossa forma de olhar, a escolha de nossas roupas - denuncia um pouco de cada um e da maneira de interpretar e estar no mundo, e até em como conduzimos nossa energia agressiva (essa energia que nos reporta ao crescimento pessoal, social, emocional, tanto quanto à destruição desses). A exemplo, uma forte dor de cabeça após um desentendimento. A energia agressiva que por ora deveria ir em direção à pessoa em questão, para não romper a relação, se volta contra ela mesma. O corpo denuncia e revela a emoção que não teve vazão para ser vivida ou experienciada. Como diz a canção de Zélia Duncan, “tudo em mim quer me revelar”. Quem desejar conhecer mais a respeito da clínica Gestalt-terapêutica ou sobre o tema da energia agressiva, poderá conferir no capítulo escrito por ela, em livro a ser lançado em maio, pela editora Summus.

 

Texto | Marina Grandi