Quem integra a entidade tem à disposição 36 convênios de diversas áreas, networking e eventos de formação
Seja em iniciativas locais ou em âmbito regional a Associação do Comércio, Indústria e Serviços de Carlos Barbosa (ACI CB) tem mostrado a sua força e representatividade ao associado e em prol da comunidade. Empreendedores de todos os portes, de Carlos Barbosa e região, confiam no poder do associativismo e apostam na entidade (bastante consolidada), que possui mais de quatro décadas de história. Por trás da emblemática marca de mais de 780 associados (alcançada nesse ano), há um trabalho minucioso da equipe da ACI e da gestão 2019/2020, focado em iniciativas que estimulam o crescimento profissional e a valorização do empreendedorismo em Carlos Barbosa. A equipe administrativa da entidade é composta por cinco funcionárias e uma estagiária. “A busca diária é por ter contato com o associado, especialmente quando se trata de apresentar todas as vantagens buscando inserí-lo na entidade”, afirma Marisa Kaspary Zanatta, presidente da Associação. Como resultado dos telefonemas, comunicados e eventos realizados para gerar engajamento, o número de associados cresceu de maneira expressiva no primeiro ano da gestão 2019-2020, ultrapassando a média de anos anteriores.
Na ACI-CB, há segmentos que atuam em diferentes áreas como a ACI Jovem, ACI Mulher, CDL e ACTCB. São “braços” da Associação que atuam sempre em constante diálogo. As diretorias de cada braço são nomeadas no início do ano e cada uma desempenha um papel fundamental na ampliação de áreas de atuação. O resultado dessa união é o sucesso e a adesão dos associados: mais de 5.500 pessoas participaram dos cursos e eventos da entidade, conforme dados do levantamento feito em novembro de 2019.
FACILIDADES
Associados ACI têm acesso a 36 convênios de diversas áreas: advogados, bancos, cartórios, Certificado Digital, consultoria, educação, Ensino Superior, farmácias, fotografia, hospedagem, informática, laboratórios, marcas e patentes, odontologia, saúde, segurança, serviços, sindicatos, tecnologia e turismo. Estão disponíveis também serviços amplamente usados por estabelecimentos ligados à ACI, como o SPC e a Unimed.
Uma das associadas é a Andreolio, que, há 23 anos integra a ACI Carlos Barbosa. "Usamos SPC, Unimed e, claro, os serviços da entidade. Frequentamos palestras e cursos, e costumamos capacitar funcionários com a ajuda da ACI. As iniciativas voltadas ao comércio são excelentes para nós", pontua a empresária Adriana Marchioro Felippi Coser. A entidade também é conhecida por sua acessibilidade por meio dos canais livres de comunicação, voltados ao atendimento dos afiliados. "Sempre fomos bem esclarecidos e sabemos que sempre que tivermos sugestões podemos procurar a ACI", conta Tiago Pozzebon, gerente da Guerra Pneus. Associada da ACI desde 1992, a loja Vanilma também usufrui de cursos e eventos: "Nós sempre aprendemos com as iniciativas da ACI. Costumo participar dos eventos e levar as funcionárias", pontua Ivania Deitos.