Dorival Perozzo foi reeleito presidente no dia 2 de março, em reunião-jantar que contou com a posse da nova diretoria da entidade para a gestão 2020/2021
No último dia 2 de março, a Câmara de Indústria, Comércio, Serviços e Agropecuária (CIC) de São Marcos realizou reunião-jantar para posse da nova diretoria e conselhos Executivo, Fiscal e Deliberativo, além da equipe de Eventos Específicos e Comissão do Comércio da entidade para a gestão 2020/2021. Estiveram presentes no evento 130 pessoas, entre associados, autoridades e convidados. Todos os integrantes do Conselho Executivo e 50% dos nomes dos demais conselhos da CIC São Marcos foram eleitos em assembleia, realizada no início da reunião e conduzida pelo presidente do Conselho Deliberativo, Alceu Trevisan. Como resultado da votação, o presidente executivo Dorival Perozzo, que está à frente da entidade há cerca de 15 anos, foi reeleito para mais uma gestão de dois anos. O presidente de cada conselho (Flávio Sandi, do Fiscal; e Alceu Trevisan, do Deliberativo) e os membros que não foram eleitos nesta assembleia haviam sido eleitos ainda em 2018, e têm mandato para quatro anos. Já a diretoria é formada por cargos de confiança do presidente, por isso não são votados em assembleia.
O presidente Dorival Perozzo exalta a nova diretoria da entidade. “Hoje eu penso que tenho a melhor diretoria que podia reunir. Eu fiquei muito feliz que algumas pessoas que eu convidei nem pediram para pensar, aceitaram na hora, e isso é muito bom, demonstra o prestígio da CIC na comunidade”, revela Dorival. Ele aponta o critério técnico da escolha dos nomes. “A escolha das pessoas para compor minha diretoria, sem demérito a muitas outras capazes e competentes, sempre foi, literalmente, técnica. A competência e disposição de cada um foram os únicos parâmetros utilizados, sem qualquer vínculo que seja, tanto pessoal como profissional. Temos uma grande responsabilidade, muito trabalho e dedicação; e isso só se alcança com pessoas competentes e comprometidas”, pontuou Dorival Perozzo. O presidente reeleito da CIC São Marcos, elenca algumas metas para o biênio 2020/2021. “A mudança para a nova sede da CIC (na Avenida Venâncio Aires, esquina com a Rua da Vitória) é uma das metas para esses dois anos. Também temos a questão de que o vice-presidente da Indústria sugeriu que nós precisamos de um departamento jurídico para atender o cliente, porque as grandes empresas possuem atendimento jurídico, mas as pequenas e microempresas não. Surge algum problema e o empresário fica sem saber o que fazer, então vamos criar uma sala para dar informações e prestar o primeiro atendimento jurídico ao associado”, explica Dorival Perozzo.
'NOSSA BUSCA É POR NOVAS IDEIAS'
O vice-presidente administrativo da CIC São Marcos, Fabricio Gobetti Michelin, revela as expectativas em relação aos profissionais que compõem a nova diretoria. “As pessoas que passaram pela CIC foram muito importantes, e algumas, por problemas ou excesso de serviço, acabaram se desligando. As novas pessoas que foram convidadas têm um perfil bem técnico e nós esperamos que elas possam trazer ideias e sugestões novas. Acreditamos que essas pessoas vem com uma visão diferente, que vai agregar, com certeza”, revela Fabricio. Ele salienta o objetivo da CIC São Marcos de ofertar cursos de capacitação específicos que atendam as demandas das empresas associadas. “Estamos realizando encontros com os RHs das empresas justamente para que consigamos ter uma assertividade maior, para trazer cursos específicos para aquilo que o pessoal está realmente precisando”, aponta o vice-presidente administrativo da CIC São Marcos.
Fabricio Michelin também ressalta os benefícios que trará a mudança da entidade para nova sede. “Vamos alavancar a presença das pessoas nos cursos e treinamentos, proporcionando um espaço mais adequado. A mudança para a nova sede é uma meta importante também porque vai permitir à CIC ampliar o número de funcionários que atuam na equipe administrativa da entidade, elevando a qualidade dos serviços prestados. Além disso, com os aluguéis das outras salas do prédio, teremos nova fonte de rendimentos, visando à sustentabilidade da entidade”, destaca Fabricio Michelin.
INTEGRANTES DA CIC DE SÃO MARCOS - GESTÃO 2020/2021
Conselho Executivo
Presidente Executivo: Dorival J. Perozzo
Vice-presidente Administrativo: Fabricio Gobetti Michelin
Vice-presidente da Indústria: Guilherme Renosto Júnior
Vice-presidente do Comércio: Vanessa Chinelatto de Alexandre
Vice-presidente de Serviços: Andrew Magalhães
Vice-presidente de Agropecuária: Sandra Maria Corso Meneguzzo
Secretário: Isaac Augusto Mussatto
Secretário Adjunto: Ronaldo Pedro Ballardin
Tesoureiro: Eder Orildo Pedrotti
Tesoureiro Adjunto: Daniela Rigo Mossi
Diretorias
Ação Social e Humanitária: João Carlos Zucco
Comércio Exterior: Daian Lazaretti
Comunicação: Candice Soldatelli
Convênios: Marilá Gozzi Casanova
Cultura: Rogério Formighieri
Desenvolvimento Empresarial: Genilson Marcon
Enogastronomia e Turismo: Adriano Biasotto
Esportes: João Fortunatti
Mulher Empreendedora: Eveline Camassola
Infra-estrutura: Suzana Miotto
Tecnologia: Jozimar Assis Cavalheiro dos Santos
Transportes: Oneide Fredrez
CIC Jovem: Andresa Bolzan Meneguzzo
Conselho Fiscal
Flavio Oscar Sandi (Presidente)
Alberto Arvani Lacombe
Alexandre Pollo
Arisoli Macedo dos Santos
Leandro Tomé
Valderes Ernesto Molon
Conselho Deliberativo
Alceu Trevisan (Presidente)
Bruno Pilati
Carlinhos Chizzini
Cesar Roberto Bolzan
Evandro Magnabosco
Julio Ricardo Rech
Silmar Casarotto
Valderes Antônio Rodrigues
Valmir Scopel de Oliveira
Eventos Específicos
Feira do Livro: Adriana Michelin
Fenamarco: Silvio Pedrotti
Comissão do Comércio
Ane Gabriele Liposki
Dinara Bossardi
Eveline Camassola
Sheila Rizzon
Vanessa Chinelato de Alexandre
Vitor Ballardin