Mais de 300 marcas nacionais e internacionais expositoras receberam compradores interessados em negociar
A 2ª edição da Wine South America encerra hoje, em Bento Gonçalves. Desde quarta-feira (25.09) a feira fomenta negócios no coração da Serra Gaúcha. A expectativa de fechamento é na ordem de R$ 10 milhões, ancorada pelo crescimento de 20% no número de expositores e incremento de mais de 130% no número compradores convidados em relação a 2018. O primeiro dia da feira registrou o dobro de profissionais visitantes em comparação com o mesmo dia da edição anterior.
Em seu pronunciamento, durante a cerimônia oficial de abertura, Marcos Milaneze, diretor da Milanez & Milaneze, realizadora do evento, se referiu à feira como a principal plataforma de negócios do vinho na América Latina. Ele pontuou que o propósito da feira é criar um ambiente favorável tanto para o fechamento de negócios quanto para o acesso ao conhecimento e network. “Atribuímos o crescimento da feira ao fato de o evento ser realizado no estado que é responsável por 90% da produção de vinhos no Brasil. Aqui os compradores podem conhecer grande parte das vinícolas, visitar as regiões enoturísticas e vivenciar as emoções que existem por trás de cada rótulo”, destaca. Alessandro Giolai, representante do Grupo Veronafiere também destaca a consolidação da Wine South America enfatizando o crescimento do número de expositores internacionais nesta segunda edição.
Na edição 2019 a participação de vinícolas brasileiras cresceu, com a participação de produtores dos estados do Rio Grande do Sul, Santa Catarina, São Paulo, Rio de Janeiro, Paraná e Bahia. A adesão de produtores internacionais também é recorde já que a feira está sediada no maior país da América do Sul, com o maior potencial de consumo do continente. Além do Brasil, outros 12 países são representados no evento, com destaque para Argentina, Uruguai e Chile, reforçando o posicionamento da Wine South America como o maior evento profissional do setor no continente latino-americano e principal plataforma de relacionamento entre o mundo do vinho e a América do Sul.
Além do cenário vitivinícola, o “Azeite Experience - Salão do Azeite” apresenta as últimas novidades do setor de olivicultura. O Spirits Brasil - Salão de Cachaça e Destilados é a vitrine para o mercado de bebidas destiladas e cachaças.