Menu

Videobiografia

09/05/2018

Confraria da Mulher by Paulla Segala

Conheça a idealizadora de um dos eventos sociais, voltado para o público feminino, de maior sucesso da Serra Gaúcha

"O desafio é inovar sempre para levar informação e alegria proporcionando bem-estar e crescimento pessoal para todas que frequentam a Confraria da Mulher", afirma Paulla Segala 07 de julho de 2015, bate papo sobre moda, com As Patricias, de Porto Alegre. Local: Café de La Musique (120 pessoas) 28 de novembro de 2017, tema: #talkcommoni, com a especialista em marketing de moda, Mônica Salgado, de São Paulo. Local: Intercity Hotel de Caxias do Sul. (226 pessoas) 08 de março de 2018. Tema:  "Fazendo as pazes com o corpo", com a jornalista Daiana Garbin 31 de julho (primeira confraria realizada em Gramado, no formato de chá inglês), um bate papo com a jornalista Mariana Kalil, de Porto Alegre. Local: Sociedade Recreio Gramadense. (90 pessoas) 07 de março de 2017, bate papo sobre o tema "eu sou normal?" confidencias e risadas com a escritora, Mariana Kalil. Local Café de La Musique. (240 pessoas) 05 de agosto de 2017 (segunda edição da Confraria em gramado, estilo brunch). Tema: "mulheres em cena e obscenas", com Laura Medina. Local: K Restaurante + lounge. (100 pessoas) Confraria da mulher by paulla segala 15 de setembro de 2015, bate papo sobre Rejuvenescimento Facial,  com o Dr. Carmelo Occhipinti, de Caxias do Sul. Local: Café de La Musique (115 pessoas) 01 de março de 2016, workshop com a maquiadora Vanessa Carra, de Flores da Cunha. Local: Café de La Musique. (145 pessoas)

Mulheres de diversas faixas etárias, diferentes histórias de vida e carreiras. Todas reunidas para um momento comum – trocar experiência, conhecer novidades, cultivar novas amizades e debater pautas interessantes. Eis o contexto da Confraria da Mulher, idealizada pela jovem empreendedora Paulla Segala. Depois de trabalhar alguns anos na área da saúde a biomédica de 37 anos, caxiense, reencontrou-se na fotografia, realizando cursos em diversas cidades e países (Novo Hamburgo, Porto Alegre, Portugal, Miami). Entretanto, após ser absorvida pela crescente demanda da Confraria da Mulher, ela resolveu dar atenção exclusiva para o empreendimento, que é um sucesso a cada edição. A seguir Paulla fala sobre os desafios de inovar sempre para levar informação e alegria proporcionando bem-estar e crescimento pessoal para todas que frequentam a sua Confraria da Mulher.

Qual é a essência do evento Confraria da Mulher?

Paulla Segala: O maior intuito da Confraria é proporcionar um bom momento de encontro e troca entre elas. Sempre com boa gastronomia e drinks, queremos facilitar o surgimento de novas amizades. Meu intuito é deixá-las felizes e, ao mesmo tempo, bem informadas com assuntos de interesse para o seu sucesso pessoal, profissional e social.  

Como surgiu a ideia do evento?

Sempre fui a pessoa responsável por organizar festas, encontros e jantas entre amigos e com a minha família. Por essa minha aptidão nata, assim que O Café de La Musique inaugurou em Caxias do Sul, um conhecido entrou em contato me convidando para criar ações que atraíssem as pessoas até o restaurante. Assim nasceu a ideia de realizar a confraria. No início era para ser apenas uma edição, a primeira, que aconteceu no dia 07 de maio de 2015, com um nini-curso de maquiagem, ministrado por Marina Corazza. O público ficou tão satisfeito que a demanda nunca mais terminou. Em março deste ano estou realizando a 12º edição.

Quais foram as edições mais marcantes do evento?

A primeira edição que realizei em Gramado (RS) foi muito marcante! Foi o momento em que a Confraria começou a ganhar mais espaço e evidência. Destaco a edição de 31 de maio de 2016; 31 de julho de 2016 (primeira Confraria realizada em Gramado, no formato de chá inglês); 07 de março de 2017; 05 de agosto de 2017 (segunda edição da Confraria em Gramado, estilo brunch) e 28 de novembro de 2017. *ver descrição de todas edições.

Quais são seus maiores desafios na execução deste evento?  

O meu maior desafio é promover sempre alguma situação que diferencie um evento do outro. Ou seja, inovar sempre!

Como você faz para escolher os temas dos eventos?

De acordo com a opinião das mulheres que participam.

Quais são seus planos a curto, médio e longo prazo para a Confraria da Mulher?

Quero projetar o evento a nível estadual e nacional.

Uma vez por ano, sempre no mês de outubro (que simboliza o mês das crianças) Paulla Segala realiza um projeto chamado Os Maiores Pequenos Herois, totalmente beneficente, direcionado para a Liga Feminina de Combate ao Câncer de Caxias do Sul. Em 2017, na 2º edição, foram revertidos mais de 30 mil reais em doação. A edição de 2018, já tem data marcada para 2 de outubro. Também neste ano, para comemorar os três anos da Confraria da Mulher, Paula realiza, no dia 5 de maio, o Baile da Confraria, no Intercity Hotel de Caxias do Sul, com atrações como Inimigos da HP.

Acompanhe a trajetória da Confraria da Mulher, de Paulla Segala:

1 – 07 de maio de 2015, com nini curso de maquiagem, ministrado pela maquaidora Marina Corazza. Local: Café de La Musique (100 pessoas).

2– 07 de julho de 2015, bate papo sobre moda, com As Patricias, de Porto Alegre. Local: Café de La Musique (120 pessoas).

3 – 15 de setembro de 2015, bate papo sobre Rejuvenescimento Facial,  com o Dr. Carmelo Occhipinti, de Caxias do Sul. Local: Café de La Musique (115 pessoas).

4 – 01 de março de 2016, workshop com a maquiadora Vanessa Carra, de Flores da Cunha. Local: Café de La Musique. (145 pessoas)

5 – 31 de maio de 2016, um bate-papo sobre sexualidade feminina, com Dr. Maurício Carvalho e a Dra. Graziela Rech Artico. Local: Café de La Musique. (157 pessoas)

6 – 31 de julho (primeira confraria realizada em Gramado, no formato de chá inglês), um bate papo com a jornalista Mariana Kalil, de Porto Alegre. Local: Sociedade Recreio Gramadense. (90 pessoas)

7 – 27 de setembro, bate papo sobre viagens com as profissionais em turismo e história da arte Clarisse Linhares e Mylene Rizzo, de Porto Alegre. Nesse dia lançamos a viagem em comemoração aos dois anos da confraria (destino – Provence, França).

8-  29 de novembro de 2016, bate-papo sobre mulheres de bem com a vida, com as jornalistas Laura Medina e Isabel Ferrari, de Porto Alegre. Local: Quinta Estação Eventos. (190 pessoas)

9- 07 de março de 2017, bate papo sobre o tema “eu sou normal?” confidencias e risadas com a escritora, Mariana Kalil. Local Café de La Musique. (240 pessoas)

10 -  05 de agosto de 2017 (segunda edição da Confraria em gramado, estilo brunch). Tema: “mulheres em cena e obscenas”, com Laura Medina. Local: K Restaurante + lounge. (100 pessoas)

11 - 28 de novembro de 2017, tema: #talkcommoni, com a especialista em marketing de moda, Mônica Salgado, de São Paulo. Local: Intercity Hotel de Caxias do Sul. (226 pessoas)

12 - 08 de março de 2018. Tema:  “Fazendo as pazes com o corpo”, com a jornalista Daiana Garbin.

ENTREVISTA l Caroline Pierosan