Dignidade humana, bem comum, destinação universal dos bens, subsidiariedade, participação e solidariedade são princípios da ADCE Caxias do Sul
“Atuando em Caxias do Sul desde 1985 a Associação dos Dirigentes Cristãos de Empresas (ADCE) trabalha na formação de lideranças éticas para que sejam luz nas famílias, nos locais de trabalho, na sociedade e nas instituições religiosas”, explica o coordenador do Tá na Mesa com ADCE Gabriel Mognaga. “Entre os princípios da entidade, encontram-se a dignidade humana, o bem comum, a destinação universal dos bens, a subsidiariedade, a participação e a solidariedade”, complementa. De acordo com ele, seguindo este espírito comunitário, a ADCE promove diversas ações que reúnem informação, valorização da cidadania e solidariedade.
Uma dessas atividades foi o tradicional Tá na Mesa com a ADCE, realizado na noite de 17 de agosto, no Tulipa Restaurante Festa da Uva. Em sua 17ª edição, o evento contou com 15 cozinhas, reunindo mais de 60 empresas, entre fornecedores e patrocinadores, além dos 70 cozinheiros. Ao reunir aproximadamente 800 pessoas em prol da causa, a celebração beneficiará 23 projetos que poderão melhorar a vida de 3.820 crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade social do município; 16 desses projetos são referentes a obras de infraestrutura e sete a atividades educacionais. “Juntos buscamos cumprir com nossa obrigação em favor do bem comum, valorizando e motivando as entidades, os seus profissionais e as crianças e adolescentes atendidos. Para que ninguém pare de sonhar e acreditar”, afirma o presidente da ADCE Caxias do Sul, Darci De David.
CICLO DE PALESTRAS
Entre os diversos projetos promovidos pela entidade está o ciclo de palestras Liderança com Valores, cujo objetivo é reunir adeceanos, familiares, colaboradores e comunidade em geral para confraternizar. Em seguida, uma palestra aborda temas de interesse social, familiar, econômico e empresarial. Há ainda o Encontro de Reflexão, com duas edições por ano, destinado a profissionais liberais, líderes empresariais, executivos, gerentes, coordenadores, empresários, líderes comunitários e líderes políticos que têm interesse em se tornarem adeceanos e fazerem parte deste círculo do bem.