Menu

Videobooks

12/05/2019

Joalheria Artesanal

Símbolo de riqueza e status social, as joias (objeto desejo entre homens e mulheres) são adornos que comunicam poder e elegância, além de servir como garantia patrimonial   

O grande diferencial da Joalheria Kayser é, além do atendimento personalizado, a possibilidade de realizar sonhos "Oportunizamos que o cliente encomende a confecção completa de uma joia de alta complexidade, do jeito que ele sempre desejou" Além dos serviços tradicionais inovamos criando a possibilidade de transformação e fabricação de jóias personalizadas Nosso público é formado por pessoas que têm apreço tanto pelo estilo clássico quanto pelo mais arrojado Quem aprecia joias as entende como obras de arte. Independente de tendências de moda, a joia é para sempre A nova loja (que fica na Marquês do Herval, 1397) oportuniza todos os serviços de uma joalheria tradicional como consertos em jóias, reparos em relógios e encomendas A joia personalizada é um objeto de luxo que carrega a personalidade de quem a encomenda

Nascido em família de empreendedores, Aron Kayser (39) é a terceira geração  a trabalhar no ramo de joias artesanais. “Meu pai Gilson Kayser (68) estudava medicina fora da cidade e retornou para assumir os negócios da família”, relembra. “Era uma relojoaria que se transformou em joalheria com o tempo, pois o ouro passou a ser comercializado em forma de jóia e percebido como patrimônio”, relata o empreendedor. De acordo com ele o grande diferencial da Joalheria Kayser é, além do atendimento personalizado, a possibilidade de realizar sonhos. “Oportunizamos que o cliente encomende a confecção completa de uma joia de alta complexidade, do jeito que ele sempre desejou”, propõe. 

A nova loja (que fica na Marquês do Herval, 1397) oportuniza todos os serviços de uma joalheria tradicional como consertos em jóias, reparos em relógios e encomendas. “Além dos serviços tradicionais inovamos criando a possibilidade de transformação e fabricação de jóias personalizadas. Nosso público é formado por pessoas que têm apreço tanto pelo estilo clássico quanto pelo mais arrojado. Quem aprecia joias as entende como obras de arte. Independente de tendências de moda, a joia é para sempre. São minérios que se transformam em peças. Essas, por sua vez, eternizam momentos e marcam vidas”, explica. Kayser conversou com a NOI sobre as  inúmeras possibilidades que o ramo de joias personalizadas oportuniza.

Por que  fazer uma joia personalizada?

Exclusividade. A joia personalizada é um objeto de luxo que carrega a personalidade de quem a encomenda.

Quais joias costumam ser mais personalizadas?

Alianças de compromisso, noivado e casamento. Geralmente o casal tem algum símbolo, quer gravações de nomes ou inserção de pedras especiais. Também é grande a demanda por anéis de formatura, que consagram um momento especial e único. Também produzimos bastante joias infantis e conjuntos completos.

Como escolher a pedra preciosa que quero em minha peça?

A escolha pode variar entre as pedras preciosas às gemas brasileiras (semi-preciosas). Tudo vai depender do gosto, da ocasião e da intenção de investimento.

Devo pensar em que ocasião vou usar a minha joia personalizada?

Com absoluta certeza. Jóias para dia a dia costumam ser mais discretas e delicadas, com pedras mais neutras como diamantes ou cristais. Para a noite ou ocasiões especiais, optamos por joias mais robustas, que ganham destaque, ou com pedras de diferentes tonalidades. Podem ser: rubis, safiras ou esmeraldas.

Há padrão para as joias?

Joias de qualidade exigem alguns padrões. Como por exemplo bom acabamento, e peso adequado.

A joia personalizada é mais cara que uma comum?

Sim. Por se tratar de uma peça exclusiva ela requer um trabalho muito mais elaborado, mas tudo vai variar de acordo com as escolhas do cliente. As possibilidades são infinitas e vale a pena buscar um orçamento. 

 

ENTREVISTA GREICE LEITE I FOTOS DIVULGAÇÃO