Destacar o poder da mulher brasileira é a tendência da próxima estação
Captar traços da essência da arte e da arquitetura espanhola e traduzi-la em looks que imprimem a força e a determinação da mulher brasileira que emerge como um ícone de poder são as principais inspirações da coleção Inverno 2020 da grife Teodoro Salazar, que se valeu de monumentos clássicos, modernistas e elementos típicos da cultura com a dança flamenca, representada por meio de leques, castanholas e flores, para ressignificar o papel do feminino na sociedade atual.
Tendo como cenários o estilo único da Sagrada Família, de Antoni Gaudí, e o roteiro que carrega o nome do artista e percorre a Casa Milà e a Casa Batlló, no Passeig de Gràcia no centro de Barcelona, e o principal parque da cidade, o impressionante Parc Güell, a coleção Inverno 2020 Espanha é composta por 280 modelos, com estampas exclusivas, assinados por Teodoro Salazar. Looks pensados em colorações exuberantes, com uma cartela de cores que destaca o vermelho e os tons quentes, além do clássico preto e branco que tem seu merecido lugar. Formas geométricas, estampas poá e floral, com predominância de rosas; peças ombro a ombro; babados, rendas e aplicações de tricô; detalhes criados para ir ao encontro cultural exuberante da capital da Catalunha.
Este guarda-roupa apresenta inúmeras possibilidades evidenciadas em vestidos e saias com fendas laterais, blusas, bodys, casacos, camisas, kaftas, macacões e calças, especialmente as de cintura alta e as pantalonas. Peças produzidas em tecidos nobres e tecnológicos como linho natural, viscose e poliamida. Os modelos contemplam, ainda, traços que remetem aos arabescos da arquitetura modernista espanhola sem perder a essência barroca de seu criador, o designer e empresário de moda Teodoro Salazar. A viagem à Espanha para a produção do ensaio fotográfico da coleção foi realizada no fim de 2019 e clicou a modelo Juliana Tucunduva pelas lentes da fotógrafa Vanessa Martins, com produção de beleza assinada por Christian Montenegro.