Menu

Viva Bem

05/08/2019

Plano de Saúde Inédito Para População Madura

Fátima Saúde, Hospital Saúde e Alfa Laboratório lançam juntos o Maturidade Max, produto inovador e único na Serra Gaúcha, de cuidado com a saúde de pessoas acima de 49 anos

"Os melhores resultados são aqueles construídos em conjunto. Com a contribuição direta das empresas envolvidas, está sendo criada uma nova visão sobre a saúde e uma forma inovadora de cuidado" Gustavo Weirich Gustavo Weirich, diretor administrativo do Alfa Laboratório Roberto Zottis, diretor geral do Fátima Saúde Nayvaldo Couto de Almeida, sócio diretor, representante do Conselho de administração e diretor técnico do Hospital Saúde

O Maturidade Max foi lançado em conjunto com o Hospital Saúde e Alfa Laboratório, baseado no modelo de atendimento e orientação do médico de referência. O plano é totalmente focado para atender as necessidades desse público. Na prática, o beneficiário escolhe o seu médico de referência dentre os profissionais do Centro Integrado Fátima Saúde, que irá acompanhar o histórico de saúde do paciente, oferecendo tratamentos mais assertivos e resolutivos. A partir da consulta com este profissional, quando há a necessidade de realização de exames, procedimentos ou avaliação com outros especialistas, é feito o encaminhamento e acompanhamento.

“Chegamos ao limite de sustentação do atual modelo de operação de planos de saúde. Identificamos que o principal problema a ser equacionado diz respeito a relação de envelhecimento populacional x custos elevados e crescentes do setor de saúde (efeito mundial). Cabe destacar que daqui a 20 anos teremos uma população estimada no Estado de 41,3% de pessoas com 50 ou mais anos de idade. E em 40 anos esse índice sobe para quase metade da população (47,58%)”, explica o diretor geral do Fátima Saúde, Roberto Zottis. “Nesse modelo teremos efetivas condições de entregar um produto de altíssima qualidade a preços compatíveis, somente possível através dessa sinergia operacional que garantirá a sustentabilidade econômica”, complementa Zottis.

Para Eduardo Guedes, Superintendente Executivo do Hospital Saúde, “é fundamental que a prestação de serviços de saúde esteja baseada na entrega de valor para o paciente, considerando a previsibilidade, risco e desfecho”. Desta forma, operadora, hospital e laboratório exercem um papel estratégico contínuo na avaliação dos resultados obtidos. “Mais do que resolver problemas, o médico de referência é o elo entre o paciente e os responsáveis pelo atendimento, no caso de médicos especialistas. Este profissional gerencia a saúde do paciente”, diz o Dr. Luciano Bauer Gröhs, assessor técnico do Fátima Saúde.  Ele ainda afirma que “o olhar ao ser humano como um todo, considerando histórico de saúde e trajetória familiar, só é possível com um médico de confiança que se dedica a ver além dos sintomas”. 

De acordo com Gustavo Weirich, diretor administrativo do Alfa Laboratório, a parceria resulta em um produto que inova ao oferecer qualidade aliada a sustentabilidade. “Os melhores resultados são aqueles construídos em conjunto. Com a contribuição direta das empresas envolvidas, está sendo criada uma nova visão sobre a saúde e uma forma inovadora de cuidado", diz.

Informações | Alessandra Muraro, Assessoria de Imprensa - Edição | Caroline Pierosan