Por que não inovar, também, a forma com que você cuida do seu patrimônio financeiro?
Não há dúvidas que vivemos em uma era de transformação. Mudou o jeito de fazermos tudo, de nos comunicarmos, das palavras antes ditas, para as hoje escritas; de acompanhar pessoas queridas, das visitas breves às atualizações nas redes sociais, entre outros tantos exemplos. Se quase tudo mudou, para sempre, irremediavelmente, por que não mudar a forma com que você cuida do seu patrimônio financeiro?
Tradicionalmente, quando pensam em dinheiro, as pessoas pensam em bancos. É no banco que pagam suas contas, que recebem seus salários, que buscam recursos quando esses faltam e que aplicam quando eles sobram. Porém, ao investir em muitas dessas instituições, seu patrimônio financeiro pode estar alocado em produtos que exploram o investidor com taxas de administração abusivas e retornos pífios. Muitas vezes, por costume e ilusão de segurança, as pessoas acabam aceitando essa realidade medíocre.
A boa notícia é que, junto à nova era, cresce a possibilidade de investir de forma mais moderna e inteligente. Hoje, a disrupção da forma de investir ocorre com a ascensão das corretoras de valores, instituições nas quais o investidor pode aplicar nos mais diversos produtos financeiros, até mesmo os com a mesma segurança bancária (garantia do FGC) ou mais (títulos soberanos) - com maior rendimento, taxa zero e assessoria de investimentos.
A nova forma de investir traz facilidade, menos burocracia e contato direto com um profissional qualificado, que se atualiza e trabalha exclusivamente com investimentos. O assessor possui, unicamente, a função de assessorar na alocação dos seus recursos dentro de cada perfil individual, personalizar as centenas de opções de investimentos da corretora credenciada, e mostrar as opções que realmente fazem sentido.