Menu

Convidados

17/09/2020

Qual História Você Conta da Sua Própria História?

“Nos tornamos aquilo em que passamos a acreditar: um ser humano único, com todos os recursos que precisa para ser o que acredita”

"Passei por um Burnout e abandonei minha própria empresa. Foram os piores dias. Sentimento de fracasso e de vergonha me fizeram acreditar que era o fim da minha história"

Um dos importantes fundamentos do coaching fala sobre o poder que está em honrarmos e respeitarmos nossa própria história. Mas o quanto nos orgulhamos da nossa, a ponto de contá-la com entusiasmo e motivação? Por muito tempo tive receio de contar a minha história. Uma certa “vergonha”, pois em muitos aspectos me sentia fracassada em alguns resultados.

Cursei Jornalismo, com o propósito de divulgar notícias boas e positivas. Ainda no curso, percebi que esse “conteúdo” não tinha valor comercial e não teria incentivo para buscar histórias que cumprissem com o que eu acreditava. Então, direcionei minha vida profissional para a comunicação corporativa, onde pude ressaltar histórias de pessoas e empresas que contribuem para a evolução da economia e da sociedade.

Ao me tornar mãe, senti o desejo de empreender, vislumbrando uma rotina mais flexível que me possibilitasse acompanhar o crescimento do meu novo projeto de vida. Durante 10 anos enfrentei os desafios que toda empreendedora enfrenta. Até o momento em que a minha vida travou, e novamente um novo capítulo da minha história se escrevia. Eu passei por um Burnout e abandonei minha própria empresa. Foram os piores dias. Sentimento de fracasso e de vergonha me fizeram acreditar que era o fim da minha história.

Foi aí que conheci o Coaching e, então, encontrei o divisor de águas da minha vida! Por meio da metodologia entrei em contato com as minhas dificuldades passadas, buscando compreendê-las, e identificando o que ficaria comigo para seguir em frente ou o que era necessário abandonar no caminho. Da mesma forma, relembrar tudo o que foi maravilhoso, os melhores momentos, minhas fortalezas e valores, com os quais traçarei um novo caminho rumo à abundância e prosperidade.

Hoje acredito que a chave desse poder está no aprendizado que conseguimos extrair da nossa trajetória até aqui, e o quanto isso irá nos ajudar a construir e a contar a nossa melhor história no futuro. À medida em que mudamos a forma como estamos contando nossa história, reformamos nosso pensamento sobre nós mesmos, e nos tornamos aquilo em que passamos a acreditar: um ser humano único, com todos os recursos que precisa para ser aquilo em que acredita.

Agora me sinto realizada porque sei que encontrei meu lugar. Continuo com o meu propósito. E uso a minha história para motivar e impulsionar empreendedoras a também encontrar os seus caminhos. Ajudo mulheres a construir suas histórias a partir do que é bom, dar luz àquilo que pulsa em seus corações. E dessa forma, poder ter histórias lindas para contar! E você: qual história você quer contar daqui a 5, 10, 20 anos? E qual a história você está contando sobre sua própria história até aqui?

 

Patrícia Janczak - Treinadora Comportamental, Coach, Palestrante, Especialista em Marketing Digital e Mentora de Mulheres