Menu

Cristina Carniel

26/05/2019

Abrace Garibaldi

Engajar o comércio, entidades empresariais, poder público e comunidade em atividades que oportunizem bons negócios para todos, é a intenção do programa    

Auditório lotado - Plateia atenta a apresentação do Abrace Garibaldi. Foto: Foto: Cassius André Fanti Greice, diretora executiva da Apeme, apresenta as propostas do programa Abrace Garibaldi. Foto: Foto: Cassius André Fanti Presidente da Apeme Rosangela da Costa, Prefeito Antonio Cettolin e Presidente da CDL Carlos Morari no evento de lançamento do projeto ao varejo. Foto: Foto: Cassius André Fanti

Garibaldi, pequena e encantadora cidade da Serra Gaúcha, merece ser abraçada por diversos motivos. Agora, ela recebeu mais uma grande razão. Da união das entidades garibaldenses, Apeme, CIC e CDL, nasceu o projeto Abrace Garibaldi em prol do desenvolvimento econômico e fortalecimento do varejo local. A integração das três entidades e o poder público representa a maior iniciativa conjunta em favor do comércio da cidade de Garibaldi. Essa ação é resultado da pesquisa realizada no ano passado que apresentou o perfil do comércio local, bem como possibilidades de melhoria e oportunidades de crescimento para os empreendimentos comerciais do município. Abrace Garibaldi promete atender as demandas de lojistas e consumidores ouvidos na pesquisa.

O projeto ganhou identidade visual criada pela agência garibaldense 8poroito. O logo do programa “Abrace Garibaldi. Valor pra ti. Valor pra cidade” busca destacar o acolhimento do comércio local e transparecer na marca a união da comunidade fortalecendo o vínculo entre todos. Os traços do desenho transmitem esse acolhimento e as cores trazem jovialidade. A escolha da Buarque de Macedo para representar a marca do programa é devido a sua bagagem histórica e seu importante peso no desenvolvimento sócio econômico de Garibaldi, ainda quando era colônia e a rua ligava Montenegro à Lagoa Vermelha. Os tropeiros e mascates transitavam pela via e o comércio começou a se constituir no local. Os agricultores também vendiam seus produtos nos comércios localizados nesta rua. Hoje a Buarque, além da sua força comercial e belíssimo centro histórico, também é palco de grandes eventos da cidade. Ela reúne e acolhe as pessoas.

Dentre as diversas atividades que integram o projeto está a realização de cursos e palestras com temas que beneficiam o comércio: tendências, liderança, atendimento, visual merchandising, entre outros temas que prometem melhorar o comércio com foco no público consumidor. O Abrace Garibaldi também inclui em seu cronograma de trabalho missões e visitas técnicas para busca de experiências diferenciadas para melhoria constante do setor. Também está em estudo a realização de uma parceria com o Sebrae que inclui consultoria em gestão, capacitações e apoio ao custo de exposição em feiras.

Conforme a diretora executiva da Apeme, Greice Locatelli Mattiello, a intenção do programa é engajar o comércio, entidades empresariais, poder público e comunidade em atividades que oportunizem bons negócios para todos, ao mesmo tempo em que possibilita o desenvolvimento do varejo, novos investimentos e inovação ao setor lojista. O projeto tem a intenção de promover melhorias significativas na estrutura dos pontos de venda, aumentar o mix e a qualidade dos produtos oferecidos, assim como atuar na personalização do atendimento, especialização dos vendedores, no relacionamento com o cliente, na busca por inovações e flexibilização dos horários de atendimento, salienta Greice. O programa de longo prazo projeta ações e um conjunto de ferramentas para aplicação nos próximos 10 anos.

 

Mais Informações:
APEME | 54 3462 2755 | Whats App 9161-4174 | projetos@apeme.com.br
CDL | 54 3462 3368 | spc@cdlgaribaldi.com.br
CIC | 54 3462 8500 | integracao2@cicgaribaldi.com.br