O vinho tinto é um livro que nos conta histórias antigas, de civilizações douradas, como a grega e a romana; além disso a medicina moderna descobriu que o consumo regular e moderado de vinho oferece inúmeras vantagens para nossa saúde
Consumir uma taça de vinho tinto durante as refeições ajuda a prevenir doenças cardiovasculares, mantém sob controle os níveis de colesterol e permite manter nosso peso dentro de limites saudáveis. Enfim, os motivos para preferir uma taça de bom tinto à outras bebidas não podem ser menosprezados. Mas e se disséssemos que, além dos inúmeros benefícios, o vinho faz bem, também, para a beleza? Boas notícias: o vinho tinto pode ser responsável por um look luminoso e resplandecente de maneira totalmente natural! Aposto que depois dessa nunca mais vai renunciar a sua taça de tinto, não é?
Protege dos raios solares: Uma taça de tinto contém elevados níveis de substâncias antioxidantes. Isso significa proteção das células de nosso corpo contra o envelhecimento precoce, além disso protege a pele dos efeitos dos raios UVA do sol do verão.
Torna a pele mais luminosa: Basta bater um ovo numa tigela, acrescentar 2 colheres de chá de mel e 5 de vinho tinto; misturar tudo e passar esse composto no rosto; deixa descansar durante 15 – 20 minutos e enxaguar com água morna. O resultado será notável e as diferenças podem ser vista de imediato!
Renova a pele: Esse preparado é simples: misturar 2 colheres de chá de vinho tinto com 3 de açúcar e 1 de mel, aplicar o composto sobre a pele, massagear e depois enxaguar. Isso é ótimo para a pele do rosto e também para o resto do corpo.
Retarda os efeitos do envelhecimento: Esquentar no fogo um copo de vinho tinto e acrescentar iogurte, chá verde e um pouco de mel: misturar até obter um composto de boa densidade e aplicar sobre pescoço e rosto com cuidado para não chegar perto dos olhos; deixar cerca de 15 minutos e depois enxaguar. Este remédio natural, caso seja aplicado regularmente, permitirá manter um aspecto juvenil da pele por mais tempo.